Nesta quarta-feira (03/01) o lateral-direito Lucas se apresenta ao Vitória para compor o elenco rubro-negro para a temporada 2018. Com 29 anos de idade, o jogador tem contrato com o Palmeiras até 2018 e chega por empréstimo para o time comandado pelo treinador Vagner Mancini.

Lucas, que já passou pelo cruzeiro, disputou o Brasileirão de 2017 pelo Fluminense. O Palmeiras tentou, sem sucesso, envolvê-lo na negociação com o meia Gustavo Scarp. No ano passado, o lateral-direito defendeu o clube carioca em 32 das 38 partidas do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, o meia Cleiton Xavier continua sem saber qual será o seu destino nesta temporada. Ele tem contrato com o Leão até julho de 2019. Quando desembarcou na Toca trazia o status de ter sido campeão pelo Palmeiras em 2016.

No rubro-negro, no entanto, Cleiton Xavier enfrentou momentos difíceis. Em uma dessas situação, o valor de seu salário foi divulgado por meio de uma planilha que viralizou a internet e revelou que ele eram quem ganhava mais no Vitória.

Cleiton Xavier também teve que lidar com o questionamento feito pelo diretor médico do clube, Gilson Meireles, que duvidada de sua capacidade física no ano passado. Um áudio com esse questionamento também vazou.

Retornando de férias, o meia garante que está bem fisicamente. “Eu sempre faço atividades, sempre corro ou faço trabalhos à parte. Nessas férias eu só tirei uma semana para descansar. Tenho seguido as recomendações do clube. Eles passaram uma rotina de treinos e eu tenho seguido”, ressaltou Cleiton Xavier.

Lucas – Foto: Nelson Prerez / Fluminense