Os pequenos empresários e micro empreendedores já podem anotar na agenda: 15 de dezembro acontece a última edição do ano do projeto CORREIO Encontros – Empreender Faz a Diferença, que busca levar capacitação gratuita sobre empreendedorismo, gestão empresarial e microcrédito para quem tem um negócio e deseja incrementá-lo ou planeja começar a empreender. O momento está marcado para acontecer na Estação da Lapa, a partir das 9h, e as inscrições gratuitas podem ser feitas no local.

Na oportunidade, o público poderá conferir a palestra “Empreendedorismo de alto impacto: simples e desafiador”, com o consultor de Inovação Industrial do Senai-BA, Guilherme Silva, sobre os desafios para a construção de um negócio de sucesso. Em seguida, é a vez da gerente estadual de microfinanças do Banco do Nordeste, Lana Pinto Oliveira, com a palestra “O Crediamigo faz a diferença pra você fazer sucesso”. Ela explicará sobre a importância do programa de microcrédito que incentiva microempreendedores e pequenas empresas, dando o suporte necessário para o início dos negócios.

Após as apresentações, haverá um momento para que o público envie perguntas às especialistas. “Queremos apontar oportunidades dentro do próprio bairro, levando especialistas para ajudar os comerciantes a encontrar maneiras de melhorar os resultados de seus negócios”, relata o diretor executivo do CORREIO, Roberto Gazzi. O evento, que já passou pelos bairros de Paripe, Plataforma, São Cristóvão e Cajazeiras, é realizado em parceria com o Banco do Nordeste. As inscrições para o evento são gratuitas e serão feitas no local. O encontro acontece das 9h às 12h e os inscritos recebem certificado.

Serviço:

O que: CORREIO Encontros – Empreender Faz a Diferença

Quando: 15 de dezembro, das 9h às 12h

Onde: Estação da Lapa

INSCRIÇÕES GRATUITAS NO LOCAL.

 

 

 

Foto: Reprodução/Secom