Sábado, 10.06.2017

EM HOMENAGEM AO FILHO ILUSTRE, JUAZEIRO PROMOVE SHOW NA PRAÇA PRINCIPAL DA CIDADE

Gênio, mito ou simplesmente, mais um João…  Tido como  rabugento,  perfeccionista,  João Gilberto é o dono de uma voz suave e um jeito de cantar único, que conquistou o Brasil e o mundo, reverenciado  por  Frank Sinatra e outros monstros sagrados da música mundial.

Juntamente com Tom Jobim e Vinicius de Moraes forma a Santíssima Trindade da Bossa Nova.  Ele está completando neste neste sábado, 10 de junho,  85 anos.  A comemoração deve ser tranquila igual ao ritmo que ajudou a criar e o mesmo que escolheu para viver: sem pressas, discreto, suave, bem típico dos baianos caymicos. Foi o pai e mentor dos Novos Baianos. Deu régua, compasso, motivação e aula de boa musica a Moraes, Baby, Pepeu, Paulinho, Galvão e Cia, os filhos de João F.C. .

Autêntico, vive recluso, não quer saber de grandes comemorações, mas não consegue evitar as homenagens de admiradores e fãs. Na cidade de Juazeiro, onde nasceu, é sempre feriado no seu aniversário. Um grande show comemora o aniversário do filho ilustre, na praça central da cidade, que também deu ao Brasil, outra estrela da nossa música, Ivete Sangalo. Abençoadas essas águas musicais do Velho Chico!

Quem bem definiu João Gilberto, foi o brilhante jornalista, produtor musical e compositor Nelsinho Motta: “João é a mais serena e a mais carinhosa das criaturas”. E lembra que a sensibilidade do craque do violão  é tão grande, que ele fica irritado quando o som não está perfeito. Tudo por puro amor à música.    Parabéns, João Canção pelos 85 anos de pura arte!

Fotos: youtube

clipe: sampa