Os alunos fizeram apresentações dos grupos de dança e coral demonstrando o clima de festa dos moradores de Paripe, e receberam a Escola Municipal do bairro completamente reconstruída pela Prefeitura nesta sexta-feira (4). A antiga estrutura em pré-moldado, que causava insegurança à comunidade escolar, foi demolida em 2015 e deu lugar a uma estrutura com alto padrão de qualidade e uma novidade: é a primeira da rede municipal que possui diversos princípios de sustentabilidade. A cerimônia contou com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice Bruno Reis, além da secretária municipal da Educação (Smed), Paloma Modesto, demais gestores municipais, autoridades e população.

 

Bastante emocionado, o prefeito salientou que a melhoria na qualidade no ensino passa também por uma estrutura física mais confortável para alunos, professores e funcionários. “Só quem conhecia a Escola Municipal de Paripe pode ter noção da transformação feita aqui. A estrutura estava caindo aos pedaços, foi demolida e totalmente reconstruída pela Prefeitura e entregue agora novinha em folha. O Subúrbio passa a contar com uma das melhores escolas de toda a cidade, que não deixa nada a desejar à rede privada de ensino”, completou ACM Neto.

 

A secretária Paloma Modesto também pontuou a felicidade pelo novo equipamento. “É o momento de celebrar a ampliação da estrutura, que conta também com um sistema inovador de captação da água da chuva. Agradeço a todos os envolvidos pelo empenho de fazer uma Educação cada vez melhor no município.”

 

Além disso, a escola teve ampliado o número de 12 para 23 salas de aula. Também foram implantadas mais dependências administrativas como refeitório, triagem de alimentos, depósito para merendas, lavanderia, coordenação, secretaria, diretoria, sala dos professores, depósito de material didático, sala de leitura, depósito de material de limpeza.

 

Foram integrados ainda ao projeto uma quadra poliesportiva para a prática de atividades de Educação Física e estímulo a prática esportiva, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) – espaço disponibilizado para trabalhos específicos com alunos que possuam deficiência, e mais uma sala multiuso. A escola também possui itens de acessibilidade, como rampas e sanitários adaptados, para atender com maior comodidade crianças e jovens com deficiência.