Nesta quarta-feira (20), às 9 horas, na sede das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), no Campo Grande, em Salvador, a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia entrega quase duas toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados por estudantes de Direito de 15 faculdades de Salvador e região metropolitana. Eles participaram da Jornada Acadêmica da PM, que teve como objetivo difundir conhecimentos sobre direito militar.
A Jornada Acadêmica da Corregedoria da PM teve início em agosto e envolveu a realização de palestras, visitas técnicas e julgamentos simulados, finalizando com as ações sociais. Além dos donativos, os alunos também doaram sangue no Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), uma parceria que resultou no recolhimento de 172 bolsas de sangue e em 157 cadastros de medula óssea.
As duas toneladas de alimentos arrecadadas vão atender cinco instituições filantrópicas como a Creche Futura Geração (Brotas); a Associação de Moradores Conjunto Santa Luzia (Uruguai); a Casa de Repouso de Idosos Bom Jesus (Paripe); Centro de Recuperação Reviver, (Boca da Mata); e o Lar Vida (Estrada Velha do Aeroporto).