Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) prenderam Marcos Paulo Santana Cardoso, de 25 anos, Ednaldo de Jesus Rosário, 29, e Gabriel do Nascimento Santana, 22. O trio é acusado de sequestro e foi capturado na noite de quarta-feira, no aeroporto internacional de Salvador, quando tentava embarcar para o Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, os três integram uma quadrilha envolvida no sequestro de um fazendeiro de 59 anos, na cidade de Catu, distante a 90 quilômetros da capital baiana. Eles foram apresentados à imprensa nesta sexta-feira (12/01), no auditório da Polícia Civil, na Pituba.

Ainda de acordo com a polícia, o sequestro ocorreu no dia 6, quando a vítima foi levada para um cativeiro em Pojuca. “A vítima foi posta em liberdade na quarta-feira, após a família pagar uma quantia muito menor do que a exigida pelos bandidos. Inicialmente, eles exigiram R$ 1 milhão, mas concordaram em receber R$ 28 mil”, afirmou o delegado Paulo Roberto Guimarães, do Draco.

O delegado informou que os três têm envolvimento com crimes e passagens pela polícia.

Foto: SSP-BA