Cerca de 200 crianças do Centro Educacional Caridade, localizado no bairro Boa Vista do Lobato, em Salvador, ganharam 160 kg de alimentos na manhã desta terça-feira (12). A ação social foi realizada pelo subtenente Ananísio Brito Ramos, lotado no Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar.

No sábado passado (9), ele promoveu o ‘Forró do Tio Bié’ – em homenagem a um morador da comunidade já falecido –, na Arena Boa Vista, quando arrecadou os donativos. Algumas bandas se apresentaram sem nada cobrar e o acesso ao evento custou 2 kg de alimentos. “Contei com a ajuda de alguns parceiros e, em especial, do subtenente Djalma”, disse Brito, acrescentando que “sem eles nada seria possível”.
Declarou ainda que conseguiu 220 kg de alimentos e que o restante será doado, em forma de cestas básicas, para outras famílias da comunidade. “Já realizamos muitas ações como esta no período do Natal e esse ano temos como meta fazer, pelo menos, umas três”, explicou.
Brito revelou que já foi professor voluntário de educação física da instituição e que, sempre que pode, ajuda a comunidade de alguma maneira. “Estou para lançar, no início do verão, o ‘Futebol Infantil’, voltado para a garotada. O espaço já consegui, agora estou buscando outras parcerias”, afirmou esperançoso.