O prefeito ACM Neto autorizou na manhã deste sábado (30), o início da obra de limpeza do Canal Voluntários da Pátria, localizado no bairro do Lobato, durante visita à rua Voluntários da Pátria, na entrada do bairro. A intervenção foi a mais votada pelos moradores do Lobato e Santa Luzia – que também recebe parte do canal -, através do programa de consulta popular Ouvindo Nosso Bairro. A consulta começou em agosto e foi encerrada no dia 7 de setembro, com 73 mil votos sugerindo intervenções em toda a cidade. “Assumi o compromisso de autorizar de imediato todas as obras que ficaram em primeiro lugar na votação dos bairros”, disse o prefeito, que estava acompanhado de secretários e dirigentes.

Após a assinatura da ordem de serviço, que permite o começo imediato da intervenção, também foi entregue à população pelo prefeito a requalificação do campo do Lobato, localizado atrás da Cesta do Povo (Rua Aracati, Conjunto Joanes). O equipamento esportivo passou por diversas intervenções, dentre elas a construção de um passeio no seu entorno e a instalação da rede de cobertura e novo alambrado. Também foram executados serviços de terraplanagem e todo procedimento de entroncamento da rede de esgoto das casas existentes, intervenção que beneficiou mais de 14 residências próximas. “A partir de hoje, o baba de todo dia está garantido. Com este campo, dá gosto jogar futebol, mesmo não sendo um craque”, brincou ACM Neto.

Em discurso, o prefeito lembrou que a aplicação correta dos recursos públicos permitiu a realização de muitas obras simultaneamente. “Não existe no Brasil, sobretudo com esta crise, nenhuma Prefeitura capaz de realizar 163 obras ao mesmo tempo. E nós estamos fazendo porque realizamos os ajustes necessários ao perfeito funcionamento da máquina pública “, afirmou.

Finalizando a programação de eventos oficias do sábado, já na Cidade Baixa, outra ordem de serviço foi pelo gestor municipal. Foi autorizada a requalificação da quadra poliesportiva do final de linha do Uruguai, com intervenções que incluem a substituição de todo o piso da quadra, recuperação e construção do muro. A reforma do equipamento é uma demanda solicitada através dos cidadãos, em votação do Ouvindo Nosso Bairro.

Desde o início da atual gestão municipal, em 2013, Salvador já ganhou 266 campos e quadras construídos ou reformados. O investimento no setor tem por objetivo impulsionar alternativas de lazer, promover saúde e bem-estar e auxiliar no combate ao ingresso de jovens na criminalidade.