O prefeito ACM Neto coordenou, na tarde desta sexta-feira (23), no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho, mais uma reunião geral de acompanhamento do Planejamento Estratégico de Salvador. Participaram do evento todos os secretários e dirigentes de órgãos da Prefeitura. Desde o lançamento do “Plano Estratégico 2017-2020 – Salvador, uma nova cidade para um novo tempo”, em dezembro do ano passado, ACM Neto tem acompanhado as ações previstas, em monitoramento realizado pela equipe da unidade de entrega da Casa Civil da Prefeitura.

“Nossa primeira administração, serviu de modelo em todo o país pelos projetos inovadores e metas que foram cumpridas. Vamos continuar trabalhando muito para que todas as metas estabelecidas até 2020 também sejam cumpridas à risca. Com isso, vamos melhorar a vida do cidadão e continuar transformando a cidade”, disse o prefeito durante o encontro.

Esta é a primeira reunião geral em 2018, com a presença de todos os gestores para avaliação do cumprimento das metas. “Estes encontros com toda a equipe da Prefeitura são fundamentais, quando são feitos os ajustes necessários e identificadas e corrigidas as dificuldades no cumprimento das metas”, afirmou o secretário da Casa Civil, Luiz Carreira.

Neste novo ciclo do planejamento estratégico para a segunda gestão de ACM Neto, as diretrizes são dar continuidade à prioridade de investimentos nas áreas mais carentes da cidade, acelerar a economia e gerar empregos, facilitar o dia a dia do cidadão e trazer mais vida aos espaços públicos, expandindo as opções de lazer cultura e negócios.

Com orçamento de R$ 4,1 bilhões, o planejamento detalha 100 metas e 101 projetos que darão suporte às propostas para o quadriênio. As metas e projetos estão agrupados em sete eixos temáticos: Desenvolvimento Humano, Qualidade de Vida, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano e Econômico, Desenvolvimento de Serviços Urbanos, Sustentabilidade e Resiliência, e Desenvolvimento Institucional e Engajamento do Cidadão.

A versão digital do planejamento está disponível no site www.salvador.ba.gov.br.