O  prefeito ACM Neto participou nesta quarta-feira (26), da entrega das chaves aos novos moradores  do Residencial Recanto do Luar, em Cajazeiras VI. O empreendimento. construído através do Minha Casa Minha Vida, beneficiará 440 famílias é uma obra do governo federal, orçada em R$ 29,5 milhões. A Prefeitura fez a seleção dos beneficiados, por meio da secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). Do total de contemplados, 418 já assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF). O Residencial conta com 22 prédios com 5 pavimentos, térreo e mais quatro andares. Cada apartamento tem área de 59 metros quadrados, um hall de entrada, um hall de circulação, um banheiro, dois quartos e uma cozinha com área de serviço. Com o Recanto do Luar, o Programa Minha Casa Minha Vida alcança 8.571 unidades habitacionais entregues pela Prefeitura desde 2013.

Os critérios para a seleção, feita pela Prefeitura, foram: residentes de áreas de risco, idoso, gestante, deficiente físico e filhos pequenos na formação familiar, e inclusão no Cadastro Único, que é base de dados de famílias de baixa renda utilizada pelo governo para a execução de programas sociais. O  programa federal atende à população com renda familiar de até R$ 1.800,00.

Está prevista, ainda para este ano, a conclusão de 1.464 unidades nos residenciais Ceasa III, IV e V, em Ipitanga e Margaridas, no Jardim das Margaridas.

foto: secom-pms