A Prefeitura de Salvador finalizou mais uma obra de contenção de encosta na capital baiana, desta vez na rua Agnelo de Brito, que liga a avenida Garibaldi ao bairro da Federação e que tem o início próximo ao monumento a Clériston Andrade, na Garibaldi. A coordenação foi da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (SUCOP).

A construção envolveu 3 tipos de contenções: solo grampeado, cobertura vegetal e alvenaria de pedra. Também foram implantadas escadarias drenantes e calhas de drenagem superficial, além de reforma de passeio. As obras duraram 8 meses e foram orçadas, em aproximadamente, R$ 1, 3 milhão.

A informação é que desde 2013 já foram concluídas 42 contenções de encosta. Outras 12 estão em execução, e 10 serão iniciadas ainda este ano. A Seinfra já iniciou processo de captação de recursos para realização de mais 25 contenções. Das 42 obras de encostas realizadas, 37 tiveram investimento próprio de R$ 42,7 milhões.

foto: secom-prefeitura