O Centro Especialidades Odontológicas (CEO), que atende a população do bairro do Cabula e adjacências já disponibiliza, segundo a Prefeitura, os serviços integrais para os moradores da localidade. A unidade fica localizada na Rua Alto da Cachoeirinha, e já opera com capacidade de atender cerca de 1.500 pessoas por mês.

São 25 profissionais, entre cirurgiões dentistas e auxiliares, que servem ao público de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 07 às 17 horas. “É uma unidade de ponta com o sistema de atendimento informatizado que garante mais eficiência no acompanhamento do usuário assistido pelo equipamento. Trata-se de uma das unidades mais bem avaliadas da nossa rede, preparada para receber os pacientes encaminhados pela atenção básica para continuidade de tratamentos de média e alta complexidade”, esclareceu José Antonio Rodrigues Alves, secretário municipal da pasta.

A integralidade da assistência em saúde bucal na região,conta com a Unidade de Saúde da Família Fernando Filgueiras, que também fica localizada na Rua Alto da Cachoeirinha, já opera com equipes consistidas com capacidade de atender cerca de 8 mil pessoas da comunidade. “Com o funcionamento das duas unidades, conseguimos oferecer ao usuário da localidade uma rede integrada com atendimento primário e preventivo que fazem parte do Programa de Saúde da Família, além da assistência especializada para os casos de média e alta complexidade no CEO”, comemorou o gestor.

A partir do dia 1º de agosto, a Unidade de Urgência Odontológica do Dique do Tororó suspenderá os atendimentos, para a requalificação da estrutura, além de adaptar o equipamento  com os princípios e diretrizes mais atuais preconizados pelo Sistema Único de Saúde.

Os usuários que necessitarem de atendimento odontológicos de urgência e emergência, de acordo com informações da Prefeitura, poderão se dirigir a uma das nove UPAs da rede municipal que ofertam a assistência de forma ininterrupta em regime 24 horas.

foto: secom PMS