A maior festa de fim de ano do país foi lançada com novo conceito, em um novo espaço e espera receber até 2 milhões de pessoas. Agora com tamanho e formato de festival, a virada do ano em Salvador vai contar com 55 mil m² de área, mais de 70 horas de música e muitas novidades. Todos os detalhes foram apresentados pelo prefeito ACM Neto em coletiva realizada nesta terça-feira (5), no Hotel Golden Tulip, Rio Vermelho. Também estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e o presidente da Saltur, Isaac Edington. O endereço da festa agora será a Orla da Boca do Rio, de frente para o mar, em uma área privilegiada ao lado do Parque dos Ventos, e a virada será comandada pela cantora Ivete Sangalo. Esse novo espaço de eventos receberá o nome de Arena Cidade da Música.

 

Durante apresentação, ACM Neto lembrou que, em 2013, ao assumir a gestão, o município não possuía condições mínimas para realizar uma festa grandiosa, adequada ao potencial de Salvador para grandes eventos. “Salvador praticamente não tinha réveillon, mas mudanças aconteceram e conseguimos desenvolver uma festa que é o segundo principal produto em termos de evento popular da cidade, perdendo apenas para o Carnaval. Neste período, avançamos em infraestrutura, na oferta de serviços e de atrações para todas as idades e gostos. Além disso, transformamos a festa num grande atrativo para turistas de todo o Brasil e do Mundo, alcançando, na noite da virada, quase 100% de ocupação hoteleira. E, para este ano, com a festa ocorrendo em um espaço novo e mais amplo, esperamos atrair um público de aproximadamente 2 milhões de pessoas”, destaca o prefeito.

 

Entre os shows que serão realizados no Festival da Virada estarão grandes nomes nacionais, como Gilberto Gil, um dos ícones do Tropicalismo, com mais de 50 anos de carreira. Também estará presente à festa a banda Skank, que coleciona 14 álbuns lançados e mais de 6 milhões de discos vendidos.

 

Além deles, a sensação do momento no mundo sertanejo também vai se apresentar gratuitamente em Salvador: Marília Mendonça. Outras atrações do mesmo estilo musical serão Luan Santana e o baiano Danniel Vieira.  Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Cláudia Leite e Margareth Menezes estão confirmadas.

 

As apresentações do Harmonia do Samba, de Léo Santana, do grupo Psirico, do cantor Bell Marques, também o forró do Aviões, Wesley Safadão e Solange Almeida, além da música eletrônica com Alok, o único DJ brasileiro no ranking dos 50 melhores do mundo. Ainda a banda Duas Medidas e a dupla Rafa e Pipo. E na hora da virada, o público poderá acompanhar um espetáculo piro musical de 15 minutos que vai iluminar a orla de Salvador. Quem fará o show da virada será Ivete Sangalo.

 

 

 

(Foto : Max Haack/Secom PMS)