A praia de Ondina recebe mais uma vez os professores e estudantes da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública para a 5ª edição do projeto Parapraia. As atividades que incluem banho de mar assistido e esporte e lazer adaptados são destinadas a pessoas deficientes e com mobilidade reduzida com início no sábado (13), na praia da Ondina,  em frente ao Instituto Baiano de Reabilitação, IBR.

 

A ação é realizada com a utilização de cadeiras adaptadas e o acompanhamento de alunos e professores de graduação da Bahiana. Este ano, o projeto englobará os cursos de Educação Física, Psicologia, Enfermagem, Medicina e Fisioterapia da Bahiana, que participaram de um treinamento onde foi abordada a importância da escuta e das orientações aos banhistas, além de capacitação para o suporte ao assistido.

 

Como todos os anos, pistas de acesso à praia e tendas, além de banheiros especiais, foram montados para a realização das atividades recreativas.

 

O projeto conta com o apoio da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Prefeitura de Salvador e do Jornal A Tarde, e patrocínio do Salvador Shopping e da Braskem.

 

DATAS E HORÁRIOS

5ª edição – Para Praia

Janeiro: 13,14,20,21,27 e 28

Fevereiro: 03, 04, 17 e 18

Horário: 8h às 12h

Local: Praia de Ondina (em frente ao IBR)

Realização: Prefeitura de Salvador

Apoio: Escola Bahiana e Jornal A Tarde

 

 

 

Foto: Gerson do Rosário