Um dos problemas enfrentados pelo treinador Vagner Mancini para escalar o time do Vitória que vai enfrentar o Vasco da Gama, no domingo, no Maracanã, parece ter sido superado. Criticado por torcedores, o goleiro Caíque vinha sendo escalado em virtude do problema que o titular Fernando Miguel apresentava no pé. Recuperado, ele deve ser o goleiro do Leão no jogo no Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira (01/11) Fernando Miguel treinou normalmente, o que mostra estar recuperado de uma fascite plantar que o tirou de algumas partidas. Ele jogou pela última vez no dia 17 de setembro, quando o Vitória enfrentou o São Paulo, no Barradão, e perdeu por 2 a 1.

No treino de hoje Mancini usou ataque contra defesa, que foi montada com os titulares Fernando Miguel; Patric, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon e José Welison. Nesta quinta, pela manhã, o comandante rubro-negro volta a treinar o time para a partida contra o Vasco.

Também nesta quarta-feira a CBF divulgou que Heber Roberto Lopes, do Paraná e filiado à Federação Catarinense de Futebol, apitará a partida das 18h de domingo, pelo horário de Salvador, no Maracanã.

Com 34 pontos e na vice-lanterna do Brasileirão o Vitória precisa voltar a repetir suas boas atuações fora de casa, para tentar fugir do Z4.

Fernando Miguel – Foto: Maurícia da Matta / ECV Divulgação