Com 945 votos, dos 1.806 computados nas urnas, o engenheiro eletricista Ricardo David surpreende, vence a eleição no primeiro turno, e é o novo presidente do Vitória até setembro de 2019. E venceu a disputa no primeiro turno, superando figuras carimbadas do cotidiano do rubro-negro.

Com 56 anos de idade, Ricardo David conviveu nos bastidores do Leão, quando foi diretor de planejamento e marketing do clube na gestão de então presidente Raimundo Viana, também derrotado por ele nesse pleito.

Ricardo Davi assumi no lugar de Ivã de Almeida, que renunciou ao cargo em 26 de novembro, por não resistir às pressões internas e das arquibancadas do Barradão. Pelo visto, o torcedor rubro-negro mostrou, no voto, sua insatisfação com o que vinha ocorrendo no time…

“O sentimento é de muita alegria. Eu me preparei para isso. Agradeço a Deus pela responsabilidade. Eu sei da enorme responsabilidade. São quase 3 milhões de pessoas que esperam por mim. Vou trabalhar com todo afinco pelo Esporte Clube Vitória”, disse o novo presidente do Vitória.

Ricardo David – Foto: Maurícia da Matta / ECV Divulgação