Roberto Appel, diretor de jornalismo da TV Bahia, é o mais recente agraciado com o título de cidadão soteropolitano. O reconhecimento, concedido pela Câmara Municipal de Salvador, é dado para pessoas que não tenham nascido na capital baiana e se destacaram de alguma forma na prestação de serviços relevantes para o município.

 

Nascido na cidade de Brusque, em Santa Catarina, Appel mora em Salvador há mais de 15 anos. Ele se formou em jornalismo no Rio Grande do Sul e começou sua carreira no Jornal Caldas Júnior. Em Porto Alegre, atuou no jornal Estado de São Paulo e nas revistas Veja e Placar. Na década de 80, migrou para o telejornalismo, atuando na RBS, afiliada da Rede Globo no Sul do país. Passou pela direção da TV Sergipe, e em 2002 veio para a Bahia.

 

Em Salvador, Appel foi gerente da TV Bahia e, há uma década, ocupa o cargo de diretor de jornalismo. Ele responde tanto pela TV Bahia quanto pelas afiliadas do interior, levando informação e entretenimento de qualidade para toda a população baiana, em reportagens que ultrapassam as barreiras do estado e chegam a outros locais do país, resultando inclusive em premiações e reconhecimento nacional. Entre os destaques, está a campanha “Sou Mulher, Quero Respeito”, que apoia e ajuda a dar voz às mulheres na luta pelos seus direitos e contra a violência doméstica.

 

Foto: Divulgação