Próximo adversário do Bahia, nesta quinta-feira (16/11), às 20h pelo horário da Bahia, na Arena Fonte Nova, o Santos perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense, pelo encerramento da 34ª rodada do Brasileirão. Com a derrota, o Peixe dá adeus aos sonho de superar o líder Corinthians e ser campeão brasileiro de 2017.

Essa foi a segunda derrota consecutiva do Santos sob o comando do técnico Elano. Na rodada passada o alvinegro perdeu por 2 a 1 para o Vasco. Atualmente no quarto lugar, com 56 pontos, o time até poderia igualar a pontuação do líder, mas perderia no número de vitórias, pois tem cinco a menos.

A Chapecoense começou acelerando o ritmo em casa e conseguiu sair na frente logo aos 13 minutos de jogo, graças a um toque de mão de Lucas Veríssimo dentro da área. Wellington Paulista foi para a cobrança e converteu, deixando o time catarinense na frente.

Lutando agora para terminar no G-4 e se garantir na fase de grupos da Libertadores, o Santos enfrenta o Bahia, novamente fora de casa, na próxima rodada. Já a Chapecoense, que subiu para 44 pontos e passou para a 13ª posição, oito pontos acima da zona do rebaixamento, receberá o Vitória.

Foto: Sirli Freitas / Divulgação Flickr