Na iminência de ficar sem o seu principal atacante, Henrique ‘Ceifador’ Dourado, o Fluminense está no mercado da bola à procura de um substituto. Segundo publicação do site GloboEsporte.com um nome sondado e que poderá vestir a camisa do tricolor carioca em 2018 é Hernane Brocador, que está sem espaço no ataque do Esquadrão.

O Bahia já foi sondado sobre a liberação de Hernane, mas pediu uma compensação financeira para concordar com a ida do atacante, que também foi procurado pelo Botafogo. As negociações esbarraram na redução salarial que o time da estrela solitária queria impor na negociação com Hernane.

Aliás, essa mesma redução também está embolando l meio de campo nas tratativas entre Fluminense e Hernane, que se enquadra no perfil do treinado Abel Braga: homem de área, finalizador.

Hernane era titular absoluto do Bahia até abril de 2017, quando sofreu uma fratura na tíbia. Ficou cinco meses parado e, quando retornou, Edigar Júnio havia se consolidado como centroavante titular. Desde então, tenta reconquistar espaço no time.

Em 2018, o “Brocador” foi escalado em dois jogos pelo técnico Guto Ferreira. Entrou a 15 minutos do fim na partida contra o Botafogo-PB, e começou jogando contra o Bahia de Feira de Santana, mas foi substituído no intervalo.

Hernane – Foto: Marcelo Malaquias / ECBahia Divulgação