Equipes da Polícia Federal estão em campo nesta segunda-feira (04/09) para cumprir cumprem 120 mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 190 de busca e apreensão. Os alvos estão nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, de São Paulo e Minas Gerais, além do Distrito Federal. O objetivo da operação é desarticular um esquema de tráfico internacional de cocaína.

De acordo com a PF, o esquema criminoso usava a cidade de São Paulo como entreposto e o Porto de Santos como principal local de saída da droga. Foi apurado que os traficantes já enviaram mais de seis toneladas de cocaína para a Europa.

Por meio de nota a PF informou que “durante as investigações foram analisadas cinco apreensões de cocaína realizadas entre os meses de agosto de 2015 e julho de 2016 (três no Porto de Santos e duas num porto na Rússia, vindas de Santos).

Prosseguindo, ressalta que “por suas características levantou-se a suspeita de que um mesmo grupo tivesse sido responsável por todas as remessas, que totalizaram 2,1 toneladas”. As investigações tiveram início em agosto de 2016.

Foto: EBC