Três estúdios de tatuagem do bairro da Pituba foram notificados pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por irregularidades encontradas na manhã desta segunda-feira (13), durante o primeiro dia da Operação Tatuagem Segura. A ação é realizada em parceria com a Vigilância Sanitária de Salvador (Visa).

Os fiscais da Codecon emitiram quatro notificações para esses estabelecimentos que operavam irregularmente: duas por ausência de informação de preço, uma por lixeira inadequada e uma por ausência de placa antifumo. Também foi emitido um auto de infração por prazo de validade vencido. No estúdio autuado, os agentes de fiscalização encontraram diversas tintas, pigmentações e 33 agulhas vencidas.

A Operação Tatuagem Segura segue até o dia 24 deste mês. “Trata-se de uma operação conjunta que tem como objetivo verificar se o material utilizado pelos estúdios está dentro das normas de saúde e se respeita o que prevê o Código de Defesa do Consumidor. O intuito é garantir a segurança e a tranquilidade de quem procura por este tipo de procedimento aqui em Salvador”, destaca o gestor da Semop, Marcus Passos.

Foto: Reprodução www.flickr.com