Quase um mês após sair o prêmio de US$ 1,5 bilhão (R$ 5,6 bilhões) da loteria Mega Millions, ninguém ainda apareceu para retirar o valor. O ticket vencedor é uma aposta única de uma loja de convêniência em Simpsonville, em Carolina do Sul. Os números foram anunciados em 23 de outubro, mas a identidade do ganhador segue uma incógnita.

Mas o que acontece se ninguém for retirar o prêmio?

Os estados participantes recebem seu dinheiro de volta e gastam como querem. São 44 estados, além do Distrito de Columbia e das Ilhas Virgens Americanas, que participam da loteria Mega Millions.

Alguns investem o dinheiro em educação, outros em impostos, infraestrutura ou aplicação da lei. Muitos ainda colocam em um pote para futuros prêmios e promoções.

Quando passa o prazo para o vencedor retirar o prêmio, cada estado retira seu montante e direciona o valor para sua própria causa. Em Carolina do Sul, aonde saiu o prêmio, por exemplo, o período é de 180 dias. Ou seja, o ganhador ainda tem mais 100 dias para buscar o prêmio. Em outros estados, esse período pode chegar a seis meses ou um ano.