O Bahia pode ficar hoje entre os quatro melhores na tabela de classificação da Série A, caso vença o Grêmio, na partida das 20 horas em Porto Alegre.  Vencendo e chegando aos 12  pontos, alcança o G-4,  atrás apenas do Corinthians que tem 16, do Coritiba (13) e se iguala ao Grêmio, justamente o adversário de hoje.

O time treinou ontem na capital gaúcha, no CT do Internacional. Quem esteve visitando os jogadores foi Guto Ferreira, ex-técnico tricolor, agora no Inter.

O volante Edson, treinou no mesmo ritmo dos companheiros e passa a ser uma opção para o técnico Jorginho. O treinador tricolor, aproveitou a visita de Guto Ferreira e trocou algumas ideias sobre o jogo de hoje.

 Dois desfalques no Grêmio

O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o lateral-direito Léo Moura, considerado um dos pontos de equilíbrio do time e com o atacante Lucas Barrios. Os dois estão contundidos.  Para o lugar de Mora, Renato já fez a opção por Edílson, mas mantém dúvida e mistério em relação ao ataque. Everton que marcou três gols contra a Chapecoense aparece como uma opção natural, mas Renato pode sair com uma formação mais defensiva, utilizando Maicon.

Arbitragem goiana 

O árbitro do jogo será Eduardo Tomaz de Aquino Valadão,da Federação Goiana de Futebol, os assistentes, Fabricio Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence, também são de Goiás.

 foto:site oficial ECB