A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Sanitária (VISA), promove na próxima segunda-feira (13), às 13h30, no auditório do Multicentro Carlos Gomes, a capacitação para ambulantes que vão trabalhar nas festas populares, iniciadas em dezembro, na capital baiana. Os técnicos da VISA vão abordar os aspectos legais e sanitários de manipulação de alimentos, assim como as noções de segurança alimentar e saúde do trabalhador.

Na última terça-feira (7), 50 dos 130 ambulantes cadastrados na rede municipal já realizaram essa primeira etapa. “O objetivo é buscar o controle do risco, mostrando o que é certo e o que é errado. Vamos falar sobre como os alimentos devem ser armazenados, qual a temperatura correta, como deve ser feita a higiene do local onde o alimento está sendo preparado e vendido, e ainda como deve ser a manipulação desse alimento”, explica a Chefe de Vigilância Sanitária do Distrito Sanitário do Centro Historico, Ana Leiro.

Como continuidade, ainda neste mês, os profissionais da VISA vão realizar a segunda etapa da capacitação que consiste em uma consultoria individual com cada permissionário para avaliar os produtos a serem comercializados, riscos inerentes à atividade e a construção de fluxos de produção visando maior segurança sanitária e agilidade de atendimento para o consumidor.

O Multicentro Carlos Gomes fica localizado na Rua Carlos Gomes, 270.

 

Foto: Divulgação/Secom