Sem titulares importantes o Vitória não se intimidou frente ao Botafogo e voltou do Rio de Janeiro com moral para enfrentar o Sport, no dia 12/10, no Barradão. Uma boa oportunidade para conquistar mais três pontos e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Responsável pela mudança radical na forma da equipe jogar, principalmente fora de casa, quando encara e vence verdadeiras fortalezas como Corinthians e Flamengo, o técnico Vagner Mancini destaca a parte coletiva do grupo.

“O grande trunfo do Vitória é esse, hoje a gente fala a mesma língua. Muita gente achou que o Vitória ia capengar no segundo turno, mas hoje estamos em uma situação melhor”, disse Mancini acrescentando que “às vezes, tem nosso dedo também, as substituições contra o Botafogo surtiram efeito esperado”.

Já o zagueiro Wallace, em entrevista à Rádio Transamérica, disse que “foi justo pelo que produzimos. No primeiro tempo a gente veio com uma proposta e no segundo tempo a gente veio com outra. E conseguimos essa vitória muito importante”.

Contra o Botafogo desfalcaram o Leão jogadores importantes como goleiro Fernando Miguel, os laterais Caíque Sá e Juninho, o zagueiro Kanu, o volante Willian Farias e o atacante Kieza.

Com o triunfo, o rubro-negro chegou aos 32 pontos e agora ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro.

Vagner Mancini – Foto: Maurícia da Matta / ECV Divulgação