O governador Rui Costa e a primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, visitaram o segundo dia de atividades da Feira Março Mulher 2018, que promove, desde sábado (10), serviços gratuitos de saúde e cidadania para mulheres de Salvador. A previsão é que 10 mil mulheres sejam atendidas até segunda-feira (12).

“Reforço no atendimento às mulheres. Esse é um grande mutirão que as Voluntárias Sociais fazem em parceria com o Hospital da Mulher [HM], garantindo atendimento nas áreas de oftalmologia e odontologia, além daquelas especialidades oferecidas pelo Hospital da Mulher”, afirmou Rui.

Após a passagem pela Feira Março Mulher, no Largo de Roma, o governador e a primeira-dama realizaram uma visita ao HM. Em parceria com as VSBA, a unidade de saúde disponibiliza 4050 atendimentos, sendo 1,2 mil consultas de mastologia, ginecologia, angiologia e cirurgia geral. Também estão sendo oferecidos 2.250 preventivos ginecológicos, 390 mamografias e 200 atendimentos nutricionais.

 

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA