O acesso ao município de Saubara e suas praias, falésias e manguezais, no Recôncavo Baiano, vai ficar mais rápido e seguro após a conclusão das obras de recuperação e pavimentação da BA-878. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Rui Costa, que foi recepcionado com festa pela população saubarense, nesta sexta-feira (23). O trecho a ser recuperado fica no entroncamento da BA-420, entre a sede da cidade e o distrito de Bom Jesus dos Pobres.
Serão recuperados 27,5 quilômetros da rodovia, com investimento de R$ 15,6 milhões. O prazo para conclusão da obra é de 10 meses. “Eu quero dar um detalhe sobre essa estrada. Ao longo dos anos, ela foi sendo feita e refeita, com a mesma base. Esse terreno é úmido, tem muito massapê. Então, nós vamos demorar mais um pouco para fazer bem feito. Vamos consertar a base para durar mais”, afirmou Rui.
Durante a visita, o governador ainda entregou uma ambulância para o município, além de atender ao pedido de construção de um Mercado Municipal e uma nova praça para Saubara. “Também estamos investindo R$ 23 milhões em abastecimento de água na região. Aqui, no verão, recebe-se uma população extra, vinda de várias regiões e, por isso, precisamos reforçar bastante o sistema de abastecimento. A obra deve ficar pronta ainda esse ano”, acrescentou Rui.
Foto: Mateus Pereira/GOVBA