A Arena Fonte Nova, em Salvador, vai receber serviços gratuitos de saúde e cidadania no sábado (1º), de 9h às 15h. Os interessados precisam levar apenas o RG para ter acesso aos benefícios. A entrada no estádio deve ser feito pela Ladeira Fonte das Pedras.

Segundo os organizadores, haverá consultas com médico clínico, atendimentos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, medição de peso, altura e circunferência da cintura, orientações nutricionais, sobre hipertensão, infecções sexualmente transmissíveis, prevenção do câncer de mama e calendário de vacinas, além de esclarecimentos sobre a importância do aleitamento materno e pré-natal.

Os participantes serão recepcionados na Arena Fonte Nova com atividades físicas e recreativas, como alongamento e circuito de atividades esportivas, ministradas por professores e estudantes do curso de fisioterapia da Unifacs.

A feira terá, ainda, ambiente de atendimento jurídico, espaço voltado a dependência química, tabagismo e alcoolismo, instruções sobre uso de medicamento, aconselhamento financeiro e mentoria para cultura da paz com refugiados, além de um espaço de estética e cosmética com limpeza de pele, massagem relaxante e outros serviços.

Serão realizadas também duas rodas de conversa, com a participação de Raissa Martins, do Livres Livros, e outro bate-papo sobre planejamento familiar e contracepção.

Serviço
O quê: Feira de Saúde e Cidadania
Quando: 1º de setembro, das 9h às 15h
Onde: Arena Fonte Nova (Ladeira Fonte das Pedras, Nazaré)
Entrada gratuita