As coletas externas da Fundação Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) se intensificam nesta semana, período de celebração e agradecimento aos doadores voluntários de sangue. O Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado em 25 de novembro e, para marcar a data, as unidades móveis (Hemóveis) da fundação ampliam os dias e horários de atendimentos aos interessados em doar sangue ou realizar o cadastro de medula óssea.

Na capital baiana, os ônibus estacionam na Estação Nova Lapa de 19 a 23 de novembro (segunda a sexta-feira), das 9h às 18h30. A ação recebe o apoio da campanha “Luta Pela Vida”, realizada pela TV Bahia, que estimula atos de solidariedade entre os baianos.

Ainda em Salvador, A Red Burger N Bar, hamburgueria fundada em novembro de 2016, prepara uma grande ação de coleta no dia 24 de novembro (sábado), das 9h às 17h, na unidade da Barra. A campanha “Meu Sangue é Red” busca conscientizar o público-alvo sobre a sua importância como agente transformador. O objetivo é gerar um esforço coletivo através de uma força tarefa para a doação de sangue.

Para fechar os atendimentos da capital, a Hemoba participa do evento “Troque o Medo por Esperança”, que está sendo realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. A unidade móvel realiza coleta no dia 25 (domingo), das 8h às 13h, no Parque da Cidade, localizado no bairro do Itaigara.

Já em Feira de Santana, o Hemóvel estaciona no Núcleo Regional de Saúde nos dias 19, 22 e 23 de novembro (segunda, quinta e sexta-feira) e na Faculdade Estácio de Sá nos dias 21 e 22 (terça e quarta-feira). O atendimento acontece sempre das 8h às 17h.


ROTEIRO HEMÓVEIS

SALVADOR 

Onde: Estação Nova Lapa
Quando: 19 a 23 de novembro (segunda a sexta-feira)
Funcionamento: 9h às 18h30

Onde: Red Burger – Unidade da Barra
Quando: 24 de novembro (sábado)
Funcionamento: 9h às 17h

Onde: Parque da Cidade
Quando: 25 de novembro (domingo)
Funcionamento: 8h às 13h

FEIRA DE SANTANA 

Onde: Núcleo Regional de Saúde
Quando: 19, 22 e 23 de novembro (segunda, quinta e sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Onde: Faculdade Estácio de Sá – Avenida Getúlio Vargas, 3347
Quando: 20 e 21 de novembro (terça e quarta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h