A Prefeitura de Salvador entregou mais uma importante ação de intervenção viária em Salvador. A beneficiada da vez é a região do Jardim dos Namorados, na orla, considerada um dos principais pontos críticos de tráfego na cidade. A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), com as presenças do prefeito ACM Neto; do secretário de Mobilidade (Semob), Fábio Mota; do superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller, e demais autoridades. Após quase quatro meses de obras, a medida deverá resultar em maior fluidez na região, além de facilitar o acesso de motoristas que trafegam pelas avenidas Octávio Mangabeira e Magalhães Neto em direção à Pituba.

Com investimento na ordem de R$ 2 milhões, a ação foi coordenada pela Semob, através da Transalvador, e a medida faz parte do programa Salvador 360, eixo Investe. “Com esta obra que foi realizada pela Prefeitura, vamos melhorar a mobilidade urbana de toda esta região da orla, daqueles que vêm das avenidas Octávio Mangabeira e Magalhães Neto em direção à Avenida Manoel Dias, pois havia um grande congestionamento aqui. Com as novas vias construídas, a gente espera que o trânsito melhore muito e que, junto com as outras obras realizadas na cidade, os cidadãos possam ter melhor qualidade de vida a partir de uma melhor condição de mobilidade em Salvador”, ressaltou o prefeito.

Na ocasião, também foi autorizada a realização da obra mais votada pelos moradores da Pituba, por meio do programa Ouvindo Nosso Bairro: a requalificação asfáltica da Rua Amazonas. A iniciativa contará com investimento próprio de aproximadamente R$942 mil, e a execução ficará a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop).

Para resolver o problema, a solução encontrada foi implantar quatro novas faixas de tráfego na Avenida Octávio Mangabeira, no trecho entre o Caranguejo de Sergipe e a entrada da Avenida Manoel Dias da Silva.Com isso, os motoristas que trafegam pela Octávio Mangabeira poderão seguir direto para a Manoel Dias, sem precisar passar pela Fernando de Menezes Góes. O acesso para a Magalhães Neto será mantido. Já quem deseja voltar para a Octávio Mangabeira sentido Itapuã deve seguir pela Fernando de Menezes Góes para acessar o retorno, que mudou do local atual para a entrada da Manoel Dias, próximo ao posto de gasolina. Este novo retorno deverá ser utilizado também pelos veículos oriundos da Magalhães Neto.

As mudanças também envolveram a implantação de novos semáforos, sinalização, iluminação e pavimentação, dentre outros itens. O estacionamento em frente aos estabelecimentos com acesso pela Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, foram redimensionados e melhorados com as obras. A iniciativa deverá contribuir também para a revitalização do comércio na localidade. De acordo com a Transalvador, agentes de trânsito e painéis de sinalização vão orientar os motoristas sobre a circulação na região.