Com intuito de oferecer aos seus pacientes ainda mais agilidade e qualidade na prestação dos serviços de saúde, a Santa Casa da Bahia inaugurou no início desse mês um novo canal de atendimento para marcação de consultas e exames no Hospital Santa Izabel. A partir de agora, a população de Salvador poderá fazer os agendamentos dos serviços através do Whatsapp, pelo número (71) 98188-3380. A marcação pelo aplicativo está disponível para pacientes de convênios e particulares e complementa os outros canais de atendimento da Santa Casa, como o Call Center e o aplicativo Meu Santa Izabel.

Para realizar o agendamento via Whastapp, o paciente precisa apenas entrar em contato com o número de celular informado e seguir as orientações para marcação, além de fornecer os dados pessoais e informações sobre o serviço que deseja agendar. “O atendimento é realizado através de uma ferramenta eletrônica, que vai guiando o paciente e indicando as opções disponíveis. Ao final da marcação, ele recebe uma confirmação do serviço que agendou com todos os dados de dia, horário e local. É possível também desmarcar o serviço, caso seja necessário. Nesse caso, basta explicar durante a conversa sobre a desmarcação, e um atendente fará o acompanhamento da demanda”, explica Rita Cunha, supervisora de atendimento do Call Center.

No último ano, o serviço de atendimento por telefone registrou uma média de 45 mil ligações por mês para marcação de serviços no HSI. “Esperamos agora ampliar as possibilidades do paciente para o agendamento, agilizando o tempo de espera e fornecendo mais uma opção gratuita e de fácil acesso”, assegura Cunha.

Para o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, esse é um passo importante na modernização da instituição. “O agendamento de serviços pelo Whastapp vêm expandir o nosso acesso ao cliente e é mais uma ação pioneira que estamos implantando nos serviços de saúde em Salvador. Durantes os últimos anos, viemos investindo em soluções de gestão e modernizando todos os nossos procedimentos, sempre preocupados com o cuidado prestado aos nossos pacientes”, ressalta.

 

Foto: Reprodução