A Defesa Civil de Salvador (Codesal) apresenta informações da Operação Chuva 2018 desta quinta-feira (10). Até as 17h o órgão tinha recebido 59 ocorrências. Foram seis alagamentos de imóvel, 22 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, 10 ameaças de deslizamento de terra, duas ameaças de queda de árvore, duas avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, sete deslizamentos de terra, quatro infiltrações e quatro orientações técnicas. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
 Conforme Plano Preventivo de Defesa Civil–PPDC, muda-se do nível de ATENÇÃO para OBSERVAÇÃO, em decorrência da redução dos acumulados de chuvas das últimas 72 horas e previsão de ocorrências de chuvas significativas para os próximos três dias. Além disso, foi EMITIDO CESSAR  pelo Cenad.
Pancadas de chuvas fracas são esperadas para esta sexta-feira  (11), podendo ocorrer em áreas isoladas da cidade, a qualquer hora. As temperaturas deverão variar entre 23º C, (mínima), e 29º (máxima).