A travessia entre Salvador e Mar Grande foi suspensa na manhã deste sábado (8) por conta da maré baixa e do mau tempo, segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Atramab).

Além disso, o tradiconal passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos foi cancelado para este sábado, também por conta do mau tempo em Salvador.

Com relação à travessia Salvador-Mar Grande, a Astramab informou que o primeiro barco deveria ter saído de Salvador às 5h30, mas que não foi possível por conta do mau tempo. Uma parada no serviço já estava prevista por conta da maré baixa, mas o mau tempo impediu que as embarcações funcionassem até o momento.

A entidade destacou que uma nova avaliação será feita às 10h30, para verificar se será possível iniciar o serviço neste sábado.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo seguirá sendo feita com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé estão impróprias para os catamarãs.

Com isso, as embarcações vão sair normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, já em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro de São Paulo. Com conexão, a viagem fica em 3h e 20m, ou seja, uma hora a mais em relação ao tempo normal.

Os horários saindo da capital para o Morro de São Paulo são 10h30, 13h e 14h30. No sentido do Morro para Salvador, 9h, 11h30, 13h e 14h30.

Fonte: G1