Agilidade, conforto e conveniência em um só lugar. Este é o objetivo principal da nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) que será inaugurada no Shopping da Bahia. Localizada em uma área de 1,5 mil m², a unidade vai trazer uma grande novidade para o cidadão, com a transferência da Central de Atendimento do Detran, que passará a funcionar dentro do SAC, sendo transferida da sede do órgão, na Avenida ACM.

No local, os clientes vão poder tirar cédula de identidade, carteira de trabalho, solicitar CPF, além de realizar vistoria anual de veículo, solicitar Carteira de Habilitação e outros serviços. O SineBahia e Planserv também disponibilizarão serviços no local, que já está em fase adiantada de construção e funcionará no 2º piso, no antigo estacionamento E.

“O SAC com a Central de Atendimento do Detran são novidades muito importantes para o novo momento que vive o Shopping da Bahia. Os clientes estão buscando, cada vez mais, encontrar lazer e opções de serviços nos shopping centers. Nossa expectativa é ser uma opção com conforto, comodidade e segurança para os cidadãos que procuram o Detran diariamente, além de ampliar nosso fluxo primário de clientes e ajudar nossos lojistas em suas vendas”, comemora Fernando Cairo, superintendente do shopping.

A nova unidade SAC faz parte de um novo momento no mix do Shopping da Bahia, que inaugurou a RiHappy flagship – maior loja infantil do estado, com mais de 1.300 m² – e já anunciou para este ano a chegada de marcas como Preçolância, Acqua Aroma e três unidades da Drogaria São Paulo.

“Ainda em 2018, vamos entregar obras de revitalização nas alamedas Calazans Neto e Marta Rocha, ambas no segundo piso, no acesso que liga o Shopping da Bahia a Estação Rodoviária do Metrô, criando uma nova experiência para nossos clientes”, avalia Cairo.

 

  Um dos grandes destaques do novo posto será a transferência da Central de Atendimento do Detran, que funciona atualmente na sede do órgão, na Avenida ACM. Com isso, o SAC do Shopping da Bahia será o único a oferecer toda a cartela de serviços do Detran, com 56 itens diferentes, como licenciamento de veículo, transferência de propriedade, desalienação fiduciária, carteira de habilitação, 2ª Via da CNH, entre outros. Os demais postos SAC já contam com unidades do Detran, mas apenas com oferta de alguns serviços.

 

O novo SAC vai oferecer serviços de órgãos parceiros como Instituto de Identificação Pedro Melo, O SineBahia, o Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep), a Receita Federal, Empresas Gráficas da Bahia (Egba) e Planserv, além do Detran. Vão ser ofertados à população um total de 149 serviços.