Uber Rewards: esse é o nome do programa de fidelidade lançado pelo aplicativo de corridas e que recompensará os seus clientes mais assíduos. A ação foi lançada nesta semana nos EUA e começará em nove cidades do país: Nova York, Washington DC, San Diego, Miami, Atlanta, Denver, Nova Jersey, Filadélfia e Tampa.

De acordo com o site de tecnologia The Verge, o Uber Rewards terá quatro categorias: Azul , Ouro , Platina e Diamante. Assim como acontece em outros programas de fidelidade, o usuário ganhará pontos a cada vez que pagar por uma corrida no serviço. Um dólar gasto no Uber Pool ou Uber Eats equivale a um ponto; já no Uber X, XL e Select, modalidades mais caras, o passageiro ganha dois pontos. E no Uber Black e Black SUV, três pontos.

Para poder pular de uma modalidade para a outra, o usuário precisa acumular uma pontuação determinada: para virar Ouro, é necessário atingir 2.500 pontos; para se tornar Platina, também 2.500 pontos. Já atingir o nível Diamante são necessários 7.500 pontos. Todas as “milhas” serão acumuladas por um período de seis meses.

A reportagem afirma ainda que o usuário receberá um crédito de US$ 5 cada vez que atingir 500 pontos. Além disso, a partir da categoria Gold, o passageiro passa a ter benefícios como cancelamentos flexíveis, tarifas menores (Platina), upgrades supresas sem custos até modalidades melhores de carros, além de pedidos gratuitos pelo Uber Eats.

Fonte: Rene Ribeiro – Olhar Digital